quarta-feira, 10 de março de 2010

SALMO 23

Conta-se que em uma reunião festiva, apresentou-se um jovem declamador, o qual enlevou todos os presentes declamando com muita beleza e muito entusiasmo o Salmo 23. Ao terminar foi longamente aplaudido por todos, o que demonstrava que ele havia feito uma bela apresentação.
Outras partes se seguiram e no final do programa, um idoso pastor que se encontrava presente, solicitou ao dirigente que lhe permitisse dizer algo, no que foi prontamente atendido.
Chegando à frente contemplou o grande auditório com olhar sereno. Houve um completo silêncio, e ele com voz pausada e firme, declamou com muita emoção o Salmo 23. Ao terminar ninguém o aplaudiu, pois todos estavam emocionados e muitos choravam.
Encerrada a reunião aquele jovem declamador foi procurar o pastor e perguntou-lhe:
- Senhor, porque me aplaudiram tanto quando eu declamei o Salmo 23 e choraram e se emocionaram quando o senhor declamou o mesmo salmo? Onde está a diferença?
O pastor com a mesma serenidade, respondeu-lhe:
-A diferença meu jovem é muito simples. Você conhece o Salmo do Bom Pastor e eu conheço o Bom Pastor do Salmo.

Talvez seja essa a dificuldade na vida de muitas pessoas hoje em dia. Conhecem a Palavra do Senhor, mas não conhecem o Senhor da Palavra. Faltam-lhes intimidade e comunhão com Deus.
Vivem uma vida cristã superficial e pobre de experiências com Cristo.
Cultivemos de tal maneira a nossa comunhão com Ele, de modo que possamos afirmar, como resultado de uma profunda e real experiência: “O SENHOR É MEU PASTOR”.

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verde pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”

Um comentário:

  1. Olá Sheila!
    Encontrei seu blog através de busca no google sobre mensagens no Sl 23. Gostei muito do seu post. Domingo passado ouvi uma pregação no Sl 23 e o pastor contou essa mesma ilustração, é muito comovente e nos desperta para a reflexão sobre a quantas anda nosso relacionamento com Deus. Se o conhecemos de ter intimidade com Ele ou se apenas de ouvir falar.
    Deus abençoe muito sua vida e se revele cada dia mais a vc como Pai amoroso e Bom Pastor.

    Um abraço,
    Simone Nascimento.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!