segunda-feira, 8 de março de 2010

POSSO ENFRENTAR QUALQUER “NÃO” DEBAIXO DA SEGURANÇA DO AMOR DE DEUS.

NÃO!
Hebreus 12.4-13
Jesus aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu .
“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.”(Hb 5.8)
Que palavra complicada essa! Diante de todos os cuidados frente à tendência do “politicamente correto”, dizer “não” pode soar como sacrilégio! Assim, os pais não dizem “não” aos filhos e eles crescem achando que podem fazer tudo o que querem. Não dizemos “não” quando estamos sobrecarregados e assim as pessoas acham que somos mais incansáveis que máquinas. Não gostamos de dizer nem de ouvir “não”.
E quando Deus diz “não” por meio de algumas circunstâncias? O texto de Hebreus fala de um tempo em que ser cristão significava risco de vida. Um tempo em que cristãos eram perseguidos e mortos por causa de sua fé. Fala de suportar dificuldades em vez de negá-las ou fugir delas, pois isso era encarado como “disciplina” de Deus. Sabe que palavra é essa? Pedagogia! Isso mesmo, disciplina no sentido de ensino, de formação, de elaboração e não de castigo. Os “nãos” da vida soavam para o povo daquela época como instrumentos de Deus para gerar homens e mulheres com maior fibra e coragem diante da realidade.
Esse texto nos mostra um Deus de amor, que cuida de nós e vai junto conosco em nossas dificuldades. Um Deus que, na pessoa de Cristo, sofreu muito mais do que nenhum de nós jamais virá a sofrer. E por ter sofrido, entende nossas lutas, dores e problemas quando eles acontecem. Assim podemos levantar-nos, firmar os pés e seguir vivendo com firmeza e fé no Deus que conhece os “nãos” da vida e nos disciplina com amor de um pai que deseja ter filhos fortes.
Quando os problemas surgirem, não fique lamentando ou perguntando se Deus não o ama mais. Levante-se e lute. E mais, aprenda com os “nãos” da vida a crescer na sua fé em Cristo e em sua firmeza diante das adversidades! Lembre-se que Deus nos trata como pai amoroso que quer ensinar-nos a viver melhor a vida que ele tem para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!