domingo, 21 de março de 2010

DEUS NÃO PERDE SEUS FILHOS DE VISTA

Lucas 9:10 – “E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida. E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. E já o dia começava a declinar, então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto.”
Imagine a situação, os discípulos voltam de uma missão sem dinheiro, sem malas, sem comida e se reúnem com uma multidão, e Jesus pede que eles alimentem a multidão?
Esse texto nos chama atenção para a eventualidade, o imprevisível, momento este onde estamos sem saber como sair de uma determinada situação.
Como Deus opera num mundo onde acontece o inesperado? Qualquer um de nós pode ser surpreendido com uma situação difícil e não planejada.
Como Jesus lida com isso?
Versículo 13 – “Mas ele lhes disse: Daí-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.”
Jesus acolhe os que o seguem, cura, fala sobre o reino, mas encontra-se em uma situação inesperada, onde o povo que o seguia estava com fome e não tinha comida suficiente para todos.
Muitas vezes achamos que se fizermos tudo direito Deus tem a obrigação de nos proteger, mas vivemos num mundo perigoso e não temos garantias que não sofreremos, nossa única garantia é a de que não seremos abandonados.
Achamos que a religião previne, mas não é assim. Viver é correr riscos.
Vivemos a imprevisibilidade do amanhã.
Eclesiastes 9:12 – “ Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.”
Nossa segurança é que Jesus nos acolhe em todas as situações, jamais esquece daquele que o buscou, Ele nunca perde seus filhos de vista.
Versículo 16,17 – “E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços.”
O Senhor supriu as necessidades daquele povo que o seguia, teve compaixão porque eles estavam com fome, a situação inesperada estava ali, porém o Deus criador de todas as coisa sempre tem para nós uma saída, ela pode até ser impossível aos nossos olhos, mas quando cremos no amor desse Pai, tudo torna-se possível para Ele.
Problema não indica rejeição divina.
Deus não quer nada além do melhor para nós. Jesus não nos quer profissionais da fé, ele quer pessoas que o amem e façam sua parte com amor.
O diabo dá coisas boas desde que ele te roube o melhor.
Como Deus lida com pessoas perdidas?
Versículo 13 – “ Mas ele lhes disse: Daí-lhes vós de comer....”
Usa pessoas.
Deus gosta de usar gente para fazer milagres.
Como Deus faz milagres?
Através de nós.
O maior milagre que Deus quer, é fazer de nós o milagre.
Quando vemos um milagre vindo do céu ficamos mais religiosos.
Quando somos o milagre, ficamos mais humanos.
E ficando mais humanos ficamos mais parecidos com Jesus.
Deus não quer fazer maravilhas, ele quer nos transformar em suas maravilhas.
Temos que ser um milagre na vida das pessoas.
DEUS NÃO USA PESSOAS PERFEITAS ELE USA PESSOAS DISPONÍVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!