terça-feira, 9 de março de 2010

Selados pelo Espírito!

"Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção." Efésios 4.30
Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador somos selados pelo Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. O amor do Pai e a graça do Filho vêm até nós e criam em nós a necessidade e a sede de Deus. O Espírito Santo nos torna conscientes da presença do Senhor, alarga o nosso coração, abre os nossos olhos e nos faz experimentar da fonte de água viva, que é Jesus. Não lhe causemos tristeza! Ele não pode deixar-nos; está em nós como um selo até o dia em que formos semelhantes a Cristo. Mas podemos entristecê-lo! Diminuiu o nosso fervor? Não estamos mais percebendo a presença de Deus? Isso é porque o Espírito Santo foi entristecido. Como disse o profeta Azarias: O SENHOR está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará (2Cronicas 15.2). Ele havia começado a nos abençoar, tínhamos progredido em oração, santidade e testemunho, depois houve uma parada. É importante que aprendamos a andar humildemente (Mq 6.8) e perto dele, tomando cuidado com os nossos pensamentos, palavras e atos, para não entristecer esse sopro divino tão sensível. Que haja em nós, finalmente, a disposição de tirar de nossos corações toda a amargura, animosidade, cólera e maledicência. Em seguida, como diz o apóstolo Paulo, sejamos benignos e sensíveis uns para com os outros (Efésios 4.32). Quando Deus tem uma benção preparada para nós, satanás se esforça para nos tirá-la completamente, por causa desses pecados contra os quais o apóstolo nos adverte. Por isso sejamos cada vez mais cuidadosos e vigilantes para vencer seus ataques. Não entristeçamos o Espírito Santo, mas cooperemos com ele na obra que em nós foi começada. Então Deus nos fará ver coisas maiores. QUE A SUA VIDA POSSA ALEGRAR O ESPÍRITO DE DEUS QUE HABITA EM NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!