quarta-feira, 17 de março de 2010

Lucas 14-15 ao 24 – A parábola da grande ceia

“ Ouvindo isto um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem aventurado o que comer pão no reino de Deus. Jesus respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou a muitos. Na hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, pois tudo já está preparado. Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: casei-me, e por isso não posso ir. Voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o dono da casa, indignado, disse ao seu servo. Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos. Disse o servo: Senhor, está feito como mandaste, mas ainda há lugar. Então disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.”

Nesta parábola Jesus fala muito bem sobre tudo que ELE tem para nos oferecer, porém, estamos sempre tão cheios de desculpas para não aceitar.
Hoje não, ainda não, sou muito jovem, já estou muito velho, tenho que trabalhar, tenho que passear, tenho negócios a resolver, tenho uma festa para ir, hoje é final do campeonato...... estas são algumas de muitas desculpas que encontramos para não estarmos ao lado do nosso Senhor.
No versículo 15 diz que bem aventurado é o que comer pão no reino de Deus; o Senhor tem um banquete todos os dias para nos oferecer, Ele nos convida o tempo todo para estarmos em sua presença e desfrutarmos do seu amor; porém Jesus diz através de uma parábola que as coisas não são bem assim, fala sobre o rei que convida muitas pessoas para a grande festa, no entanto todos tem uma desculpa muito esfarrapada para não comparecer. Veja bem: O primeiro comprou um campo, o segundo cinco juntas de bois e o terceiro casou-se.
Será que há algo nesta vida mais importante do que estar na presença do Grande Criador e Senhor de todas as coisas?
Para muitos todas as coisas são mais importantes do que estar com o Pai.
Somente se lembram dEle quando as coisa vão mau, então instantaneamente voltam-se a Deus. Neste momento então, Ele tem que ajudar imediatamente, pois as suas causas são sempre prioridades, e caso a benção não venha na velocidade de um raio, ai....vc já sabe a resposta.
Muitos acham que é fácil assim, vou para Deus quando quiser, farei as coisas do meu jeito e Deus vai ter que me atender, muitos em sua arrogância dizem: “ eu sou filho de Deus, fui batizado, comprado pelo precioso sangue do cordeiro, a bíblia diz que tudo que pedir em seu santo nome ele concederá”. Lindo né? A bíblia realmente diz isto, porém ela diz mais, “ Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” (Lucas 9-23). O que estamos dispostos a negar para seguir Jesus?
Nada?
Então nada também receberemos.
Ouvi uma frase assim: “Dê uma chance pra Deus”. Será mesmo que é Deus que esta precisando de uma chance? Ele nos convida todos os dias para participar de seu banquete, ofereceu-se em nosso lugar naquela cruz, nos dá todos os dias uma nova oportunidade através de suas misericórdias que se renovam a cada manhã, esta sempre de braços abertos para receber-nos como um Pai amoroso e generoso, disposto a perdoar-nos sempre que nos arrependermos, Ele tem feito tudo por amor a nós.
E nós? Até quando Deus ficará no final da lista de nossas prioridades? Até quando Ele será nossa última opção?
Queridos, não esperem por este dia. Tome uma decisão hoje, vá ate a mesa do Senhor, busque sua presença, desfrute do seu banquete, entregue sua vida nas mãos do oleiro, faça isso hoje, não conhecemos o futuro, amanhã pode ser tarde, entregue-se totalmente, deixe Deus trabalhar na sua vida e fazer de você um grande homem, uma grande mulher de Deus.
Deixe o amor puro do Senhor entrar em seu coração e fazer uma grande transformação.
Viva a vida de Deus, viva os planos de Deus, viva a Palavra de Deus.
O mundo tem cada vez menos coisas para nos oferecer, não é difícil enxergar, basta ligar a televisão. Violência, desamor, fome, desastres, casamentos destruídos, crianças molestadas.......vamos acordar para Deus.
Dê a você esta chance.
Deus continuará sendo Deus sempre, independente de nossa decisão.
E nós, o que somos sem Deus?
Te encontro lá, na mesa do Senhor.
“ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” Filipenses 4-7
Não deixe de ouvir esta mensagem e não perca mais tempo em buscar ao Senhor.

Um comentário:

  1. Obrigada por essa mensagem maravilhosa, certamente tenho que colocar Deus como prioridade em minha vida.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!