quarta-feira, 17 de março de 2010

Lucas 14-15 ao 24 – A parábola da grande ceia

“ Ouvindo isto um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem aventurado o que comer pão no reino de Deus. Jesus respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou a muitos. Na hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, pois tudo já está preparado. Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: casei-me, e por isso não posso ir. Voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o dono da casa, indignado, disse ao seu servo. Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos. Disse o servo: Senhor, está feito como mandaste, mas ainda há lugar. Então disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.”

Nesta parábola Jesus fala muito bem sobre tudo que ELE tem para nos oferecer, porém, estamos sempre tão cheios de desculpas para não aceitar.
Hoje não, ainda não, sou muito jovem, já estou muito velho, tenho que trabalhar, tenho que passear, tenho negócios a resolver, tenho uma festa para ir, hoje é final do campeonato...... estas são algumas de muitas desculpas que encontramos para não estarmos ao lado do nosso Senhor.
No versículo 15 diz que bem aventurado é o que comer pão no reino de Deus; o Senhor tem um banquete todos os dias para nos oferecer, Ele nos convida o tempo todo para estarmos em sua presença e desfrutarmos do seu amor; porém Jesus diz através de uma parábola que as coisas não são bem assim, fala sobre o rei que convida muitas pessoas para a grande festa, no entanto todos tem uma desculpa muito esfarrapada para não comparecer. Veja bem: O primeiro comprou um campo, o segundo cinco juntas de bois e o terceiro casou-se.
Será que há algo nesta vida mais importante do que estar na presença do Grande Criador e Senhor de todas as coisas?
Para muitos todas as coisas são mais importantes do que estar com o Pai.
Somente se lembram dEle quando as coisa vão mau, então instantaneamente voltam-se a Deus. Neste momento então, Ele tem que ajudar imediatamente, pois as suas causas são sempre prioridades, e caso a benção não venha na velocidade de um raio, ai....vc já sabe a resposta.
Muitos acham que é fácil assim, vou para Deus quando quiser, farei as coisas do meu jeito e Deus vai ter que me atender, muitos em sua arrogância dizem: “ eu sou filho de Deus, fui batizado, comprado pelo precioso sangue do cordeiro, a bíblia diz que tudo que pedir em seu santo nome ele concederá”. Lindo né? A bíblia realmente diz isto, porém ela diz mais, “ Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” (Lucas 9-23). O que estamos dispostos a negar para seguir Jesus?
Nada?
Então nada também receberemos.
Ouvi uma frase assim: “Dê uma chance pra Deus”. Será mesmo que é Deus que esta precisando de uma chance? Ele nos convida todos os dias para participar de seu banquete, ofereceu-se em nosso lugar naquela cruz, nos dá todos os dias uma nova oportunidade através de suas misericórdias que se renovam a cada manhã, esta sempre de braços abertos para receber-nos como um Pai amoroso e generoso, disposto a perdoar-nos sempre que nos arrependermos, Ele tem feito tudo por amor a nós.
E nós? Até quando Deus ficará no final da lista de nossas prioridades? Até quando Ele será nossa última opção?
Queridos, não esperem por este dia. Tome uma decisão hoje, vá ate a mesa do Senhor, busque sua presença, desfrute do seu banquete, entregue sua vida nas mãos do oleiro, faça isso hoje, não conhecemos o futuro, amanhã pode ser tarde, entregue-se totalmente, deixe Deus trabalhar na sua vida e fazer de você um grande homem, uma grande mulher de Deus.
Deixe o amor puro do Senhor entrar em seu coração e fazer uma grande transformação.
Viva a vida de Deus, viva os planos de Deus, viva a Palavra de Deus.
O mundo tem cada vez menos coisas para nos oferecer, não é difícil enxergar, basta ligar a televisão. Violência, desamor, fome, desastres, casamentos destruídos, crianças molestadas.......vamos acordar para Deus.
Dê a você esta chance.
Deus continuará sendo Deus sempre, independente de nossa decisão.
E nós, o que somos sem Deus?
Te encontro lá, na mesa do Senhor.
“ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” Filipenses 4-7
Não deixe de ouvir esta mensagem e não perca mais tempo em buscar ao Senhor.

23 comentários:

  1. Obrigada por essa mensagem maravilhosa, certamente tenho que colocar Deus como prioridade em minha vida.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pois nao estava entendendo esta para bola obrigada

    ResponderExcluir
  3. Amém e Amém!! Que assim seja continuamente em minha vida,pois o Senhor é bom em todo o tempo. Ele é digno de honra!!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus, lindas palavras.... Deus em primeiro :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem lugar na casa do senhor, não perde tempo meu irmão e vem para Jesus que tem um banquete de bençãos pra vocês, amém?

    ResponderExcluir
  6. Ainda tem lugar na casa do senhor, não perde tempo meu irmão e vem para Jesus que tem um banquete de bençãos pra vocês, amém?

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus, que palavra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Coisa linda como é bom aprender mais de Deus 🙏🙏muito obrigado ✍👑

    ResponderExcluir
  9. Deus abençoe muito palavra gloriosa

    ResponderExcluir
  10. Deus sempre foi a primeira prioridade em minha vida, pos sou o que sou gracas a Ele

    ResponderExcluir
  11. Amém. Vou pregar sobe essa parábola hoje. Que o senhor me abençoe e me use. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  12. Deus continue abençoando muito Boa interpretação

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindo. Mas eu queria saber o que significa a parte de verso 23 quando diz:"e obriga a todos entrar". O que Jesus quis dizer com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APDSJ. o senhor nos ama tanto que não quer que fiquemos para traz e pela operação do espírito santo que está sendo representado nesta parábola como o servo, assim como o Pastor de ovelha com sua vara guia o rebanho no caminho certo forçando muitas vezes elas saírem da direção que querem ir porque é um caminho perigoso

      Excluir
  14. No texto você diz: "Ouvi uma frase assim: “Dê uma chance pra Deus”. Será mesmo que é Deus que esta precisando de uma chance? Ele nos convida todos os dias para participar de seu banquete, ofereceu-se em nosso lugar naquela cruz..." Espera aí, Deus ofereceu-se em nosso lugar na cruz? Você quis dizer que Deus foi crucificado? Se você quis dizer isso eu te digo que Jesus foi crucificado não Deus. Jesus não é Deus. Não existe nenhuma passagem bíblica que afirme que Jesus seja Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apdsj.existem várias mais o apóstolo João muito claramente apresenta o senhor Jesus Cristo como deus ele é a luz dos homens ele é Deus.

      Excluir
  15. Bom dia. Você diz no seu texto o seguinte:

    "Será mesmo que é Deus que esta precisando de uma chance? Ele nos convida todos os dias para participar de seu banquete, ofereceu-se em nosso lugar naquela cruz, nos dá todos os dias uma nova oportunidade através de suas misericórdias que se renovam a cada manhã..."

    Espera lá! Seu texto diz que Deus "ofereceu-se em nosso lugar naquela cruz"? Como assim? Pelo que se sabe foi Jesus quem foi crucificado e não Deus, que absurdo! Deus é Deus, o pai e Jesus é o filho, ou o texto quer insinuar que Jesus é Deus? Isso seria outro absurdo? Fica na paz.

    ResponderExcluir
  16. DEUS,JESUS,ESPIRITO SANTO .sao um só são a Trindade. DEUS pai.Deus filho Deus Espírito..

    ResponderExcluir
  17. Nao jogue sua vida fora ela e muinto inportante para Deus viva os mandamentos porque a sua vitoria nao esta nnesta coisas terrestre e sim nas. Coisas de Deus

    ResponderExcluir
  18. Estarei ministrando hoje na Santa ceia está parabola

    ResponderExcluir
  19. A PAZ DO SENHOR,,,,,UMAS DOS MARAVILHADO ENSINAMENTO DE JESUS.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!