terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vida por fé

Salmos 144.1-15
Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!
“Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.”(Salmo 144.15)
Quantas vezes temos visto, nos meios de comunicação, festejos e comemorações que parecem motivar muita alegria e regozijo em todas as pessoas. Quanto tempo dura o sentimento nascido ali naqueles momentos? Será que ele é real? Será que ele resistiria aos contratempos da vida, às perseguições dos inimigos, às dificuldades do dia-a-dia?
A alegria do cristão, porém, é muito diferente. Ela significa que sabemos com segurança quem cuida de nós e nos dá cada dia, mês e ano para viver na sua presença; e muitos acham estranha a bem-aventurança do cristianismo.
No texto lido, o salmista diz que Deus é a “ minha misericórdia e fortaleza , meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio”(v.2). Será que você poderia dizer o mesmo? Pois existe gente que o fez, embora enfrentando grande perigo de vida.
João Crisóstomo, sacerdote grego que apoiava reformas na Igreja, foi desafiado em matéria religiosa pela imperatriz Eudóxia e ameaçado com o exílio. Teve com ela o seguinte diálogo:
- Eu o banirei, disse a imperatriz.
Majestade, replicou com humildade Crisóstomo, vós não podeis me banir de Jesus Cristo.
– Então eu tirarei a sua vida, foi a nova ameaça da imperatriz.
Não podeis fazer, porque eu vivo e tenho a minha existência em Cristo Jesus.
– Pois eu confiscarei as suas riquezas, disse ainda a imperatriz.
Porém Crisóstomo replicou: Vós não o podeis fazer, porque em Jesus eu tenho todas as minhas riquezas.
Finalmente, a imperatriz sentenciou: - Farei com que você perca todos os amigos e seja banido. Majestade, vós não podeis fazer, pois tenho um amigo que está mais junto a mim que um irmão, Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador!
É verdade: Deus supre todas as nossas necessidades e é o fundamento de toda a nossa alegria. Se ELE faz isto, por meio de seu Filho unigênito Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. QUAL É A BASE DA SUA ALEGRIA?
Pão Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!