quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Conhecendo o Segredo para um Dia Vitorioso - Última parte


Pastor Márcio Valadão
Adore e louve ao Senhor O louvor é por aquilo que Deus tem feito; enquanto adoração é por aquilo que Ele é. A Palavra de Deus fala muito sobre louvor. O maior livro da Bíblia, o livro de Salmos, é constituído inteiramente de louvores a Deus. Para nós, os filhos de Deus, é um prazer e privilégio adorá-Lo. “Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver” (Sl 146.1-2). “Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor” (Sl 133.3). Aí vai algumas dicas para esse momento com Deus:
- Declare aquilo que Deus tem feito em sua vida e exalte-O por isso.
- Cante alguns cânticos conhecidos.
- Use o livro de Salmos como guia de adoração, confessando em voz alta versículos de exaltação a Deus. - Grite alguns “aleluias” ou “glórias a Deus”; isto vai aquecer o seu espírito.
- Aprenda a tocar algum instrumento; isto vai aumentar seu prazer na adoração a Deus.
- Experimente usar um CD de músicas de adoração durante o seu tempo com Deus.O caráter de Deus é descrito de centenas de formas na Bíblia. Faça a sua lista pessoal desses aspectos. Esta é uma forma de você conhecer a Deus. Intercessão Interceder é orar a favor dos outros, pelas necessidades deles. Deixar de interceder por aqueles que nos são próximos, como amigos e família, é pecado diante de Deus. “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito” (I Sm 12.23).
- Faça uma lista daquelas pessoas que Deus colocou no seu coração.
- Mantenha uma lista dos alvos de oração da Igreja.
- Ore pela sua célula.
- Ore pelos seus colegas de trabalho e escola. Petição / Súplica A vontade de Deus é responder as suas orações. Jesus disse que todo o que pede recebe (Mt 7.7). Além disso Ele quer que a sua alegria seja completa e, para isso, Ele sabe que os seus desejos precisam ser realizados. “Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (Jo 16.24).
Aqui vão algumas dicas para fazer orações que funcionam:
- Forme uma imagem clara do seu desejo e expresse-o em palavras objetivas. Defina o que você quer de Deus em termos claros.
- Toda a oração deve ser feita de acordo com a vontade de Deus revelada na Palavra. Busque na Bíblia textos que se referem ao que você deseja.
- Faça seu pedido a Deus de modo simples e claro, de acordo com o que Ele prometeu na Sua palavra.
- Creia firmemente que Deus atendeu a sua petição e que a resposta já está a caminho.
- Rejeite toda a dúvida que vier à sua mente quanto ao fato de que Deus já respondeu a sua oração.
- Louve a Deus até a plena materialização da resposta ao seu pedido. Leitura da Palavra A Palavra de Deus é o meio mais importante de Deus se comunicar com você. É claro que Ele também pode falar com você por outros meios, mas a Bíblia é o meio mais importante. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (II Tm3.16-17). II Tm 3.16-17 diz que a Palavra de Deus é proveitosa pelo seguinte:
- Educação ou doutrina - Ela nos diz no que acreditar.
- Repreensão - Ela mostra onde estamos errados.
- Correção - Ajuda-nos a voltar ao padrão correto.
- Ensino - Ela nos dá direção e orientação para nossas vidas de modo que não tropecemos. No seu tempo a sós com Deus a prioridade é ouvir a Deus, ter uma palavra queimando no seu coração. Permita que a Palavra fale pessoalmente com você.
Dicas práticas:
- Procure dormir mais cedo para estar desperto para o seu tempo com Deus.
- Escolha um lugar sossegado.
- Não se apresse nem na oração nem na leitura da Palavra de Deus.
- Defina objetivos claros de oração.
- Use um CD de adoração para inspirá-lo no seu tempo a sós com Deus.
- Não tenha medo do silêncio. Ficar calado diante de Deus é dar uma ocasião para que Ele fale com você suavemente no seu coração.
- Faça um acordo com o líder da sua célula para cobrar-lhe todos os dias o seu tempo com Deus.
- Mantenha a constância.
- Não mude o horário a cada dia.
- Faça do seu tempo com Deus sua prioridade máxima.
- A cada 3 ou 4 semanas faça uma avaliação junto com o seu discipulador do desenvolvimento do seu relacionamento com Deus.

Fonte: Portal Igrejas Evangélicas - www.igeva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!