terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conhecendo o Segredo para um Dia Vitorioso - Parte 1

Pastor Márcio Valadão
A intimidade somente se desenvolve com relacionamento. Se você deseja conhecer a Deus e ter intimidade com Ele, então você precisa se relacionar com Ele. O nosso relacionamento com Deus, assim como qualquer outra pessoa, necessita de quatro coisas para se desenvolver: tempo, comunicação, circunstâncias e atitude.
Tempo - Se você deseja conhecer a Deus você precisa investir tempo com Ele. O tempo gasto com Deus irá regar as suas raízes, fortalecer o seu tronco e nutrir as suas folhas.
Comunicação - Sem comunicação não podemos nos conhecer, muito menos ter intimidade. A verdadeira comunicação envolve falar e ouvir. Envolve falar não somente de fatos e idéias, mas expressar sentimentos e atitudes. Você precisa saber o que está no coração de Deus e também compartilhar o que está no seu. Deus se comunica com você através do seu espírito humano e da Palavra escrita; você, por sua vez, se comunica com Ele através da oração.
Circunstâncias - Conhecemos uns aos outros observando como agimos em certas circunstâncias. Através das circunstâncias vão surgir situações para você tratar com Deus e para Deus tratar com você. Um tempo a sós com Deus diariamente ajudará você a perceber como Ele está operando em você, como Ele está no controle e como você está respondendo a Ele.
Atitudes - A nossa atitude em relação a um relacionamento vai determinar se ele é prioridade ou não. Se não estou interessado, então não vou investir tempo junto com tal pessoa. Você precisa ter uma atitude positiva para com o seu tempo a sós com Deus. Desenvolva desejo e fome de estar com Deus e então você alcançará intimidade com Ele. Você não está desejoso de desenvolver uma intimidade gostosa com o Pai? Como você percebe, isso não acontecerá automaticamente. Para isso é necessário separar um tempo todos os dias para estar com o Senhor a sós. Naturalmente, isso não é uma lei. O amor de Deus por você não vai mudar porque você não tem conseguido separar esse tempo, mas a sua intimidade com Ele ficará comprometida. Sem esse tempo com Deus você terá dificuldade de reconhecer a Sua voz e entender a Sua vontade. Ele continuará sendo seu Pai amoroso, mas você não desfrutará da sua amizade e intimidade, simplesmente porque não tem se relacionado com Ele diariamente. Por isso, queremos ensinar você a ter um tempo diário com o Pai.
A importância de um tempo com Deus O seu tempo a sós com o Senhor deve ter prioridade máxima na sua vida, por vários motivos:
O primeiro é que você foi criado para ter comunhão com Deus. Porque você acha que foi criado à imagem e semelhança de Deus? Simplesmente porque não dá para ter comunhão com seres diferentes de nós. Deus queria ter comunhão com você, por isso Ele o fez parecido com Ele mesmo (Gn 1.27-28).
O segundo motivo é que Deus está desejoso de ter comunhão com você. A Palavra de Deus nos diz que Ele chamou você “à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (I Co. 1.9).
A terceira razão é porque o tempo a sós com Deus é o segredo do poder espiritual na sua vida. Isso foi também verdade na vida de Jesus. A Palavra diz que Ele saía para lugares desertos e ali orava (Mc 1.35).
A quarta razão é que você precisa comer o pão espiritual todos os dias para ser saudável e até para continuar vivo espiritualmente. Muitos não possuem vida porque não separam tempo para estarem a sós com Deus. Jesus disse que “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). Você come todos os dias ou apenas de vez em quando?

Como iniciar um tempo com Deus
a) Escolha uma hora apropriada - Você pode separar um tempo para Deus em qualquer hora do dia, mas a orientação bíblica e a experiência mostram que a parte da manhã é o melhor momento. Há muitas razões para isso:- Davi foi um homem segundo o coração de Deus e ele orava pela manhã. “Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma” (Sl 143.8).- Essa era hora que Jesus separava para Deus. Marcos 1.35 diz que Ele “tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava”.- A melhor hora para se afinar o instrumento é antes do concerto e não depois, não é mesmo? No seu tempo a sós com Deus você se prepara para enfrentar o seu dia.- É uma atitude que demonstra que Deus é a prioridade na sua vida. Prefira estar primeiro com Deus a fazer qualquer outra coisa. - Você dá a Deus a melhor parte do seu dia. - O início da manhã é o momento quando você está mais tranqüilo, tem a mente menos sobrecarregada e o seu corpo está descansado. Isso facilita receber mais do Senhor.
b) O tempo apropriado - Esse é um caso em que a qualidade é mais importante que a quantidade. Todavia, tenha o propósito de, gradualmente, ir aumentando o seu tempo com Deus. - Comece com 15 minutos, mas vá aumentando progressivamente. - Não fique olhando no relógio. - Lembre-se: não é uma mera obrigação, mas um privilégio estar com o Senhor.
c) Escolha um lugar apropriado - Jesus tinha o costume de orar no Monte das Oliveiras. Lucas 22.39 diz que “saindo Ele, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras”. - Encontre um lugar onde você possa ter privacidade e onde as pessoas não o interrompam.
Continua.......

Fonte: Portal Igrejas Evangélicas - www.igeva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!