quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Conhecendo o Segredo para um Dia Vitorioso - Parte 2

Pastor Márcio Valadão

Como superar os obstáculos.
Dois inimigos se levantarão para impedir o seu tempo com Deus: o seu corpo e o diabo.
O primeiro inimigo é o corpo. Tome as seguintes atitudes para vencê-lo:
- Vá para a cama mais cedo. Se você dorme tarde inevitavelmente terá dificuldade de levantar cedo, e, se o fizer, ainda assim ficará sonolento. Use um despertador se for necessário.
- Não tenha o seu tempo com Deus deitado na cama, a não ser que esteja enfermo.
- Fique alerta contra as distrações.
- Leia a Bíblia e ore em voz alta. Isso ajuda a manter a sua concentração e tira a sonolência.
- Vença a rotina compartilhando com outros o que você tem recebido de Deus no seu tempo a sós com Ele. Quanto mais você compartilha, mais você se motiva a continuar.
O segundo inimigo a ser vencido é o diabo. Ele vai tentar usar todo o tipo de coisas para distrair sua mente durante o seu tempo a sós com Deus. Por isso, esteja alerta contra ele.
- Rejeite pensamentos negativos de que não está adiantando nada aquele tempo com Deus. Tais pensamentos procedem do maligno.
- Não permita pecado consciente não confessado em sua vida. Pecados conscientes não confessados produzem uma base espiritual para o diabo lhe resistir.
- Não faça de forma apressada. A pressa é sinal de que o inimigo conseguiu laçar você com as preocupações do dia-a-dia.
- A última tática do maligno será minar a sua perseverança e constância na disciplina. Esse é o maior problema. A melhor forma de superá-lo é fazendo um voto com Deus e pedindo ao seu líder de célula que cobre de você o seu tempo com Deus, diariamente. Lembre-se que vencedores fazem diariamente aquilo que derrotados fazem apenas ocasionalmente. O sucesso de sua vida depende daquilo que você faz diariamente.
O que fazer em seu tempo com Deus antes de tudo lembre-se que o objetivo desse tempo não é estudar sobre Jesus, mas desfrutá-lo. Não adianta nada saber tudo sobre laranja, como sua cor, composição química, valor nutricional, como plantá-la, como colhê-la, e ainda assim nunca ter chupado uma. Saber tudo sobre laranja não me encherá de vitamina C. Mas, se você tomá-la vai recebê-la para dentro de si. Mais importante que aprender sobre Jesus é tomá-Lo e desfrutá-Lo a cada dia. Você desfruta dEle na oração, no louvor, na adoração, na Palavra e em uma série de disciplinas espirituais. Todo homem de Deus concorda que um tempo a sós com Deus deveria ter os seguintes momentos: confissão, gratidão, adoração, intercessão, petição e leitura da Palavra. É apenas uma sugestão, não uma lei. Tanto a seqüência como o conteúdo podem ser mudados de acordo com o dia e as circunstâncias.


Confesse seus pecados Permaneça quieto e reflexivo. Relaxe! Prepare o seu coração para ouvir de Deus. Respire fundo algumas vezes e espere em Deus. O Espírito Santo poderá convencê-lo de algum pecado. Confesse-o e sinta a paz de Deus encher o seu coração. Precisamos começar pela confissão para chegarmos diante de Deus com o coração puro. Lembre-se: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I Jo 1.9).
Agradeça a Deus A Palavra de Deus diz: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Ts 5.18). Isto significa que devemos ser gratos a Deus por tudo o que temos e, cremos que o que acontece conosco vai resultar bênção no final. Agradecer mesmo quando não sentimos vontade não é hipocrisia, mas obediência. Jamais negligencie as ações de graças. Veja algumas dicas:
- Enumere tudo aquilo que Deus tem feito na sua vida e agradeça-O.
- Seja bem específico. Desenvolva um coração grato diante de Deus. Isto traz satisfação e alegria diante dEle.
- Não reclame de nada, mas agradeça. - “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome” (Sl 100.4).
- “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp 4.6).
Continua.......
Fonte: Portal Igrejas Evangélicas - http://www.igeva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!