terça-feira, 11 de maio de 2010

Coração longe de Mim

Isaías 29:13 - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

O ritual do culto no templo de Jerusalém era majestoso. Agora, no tempo de Isaías, após a morte do rei Uzias, o culto ficou uma coisa tão formal e vazia, que o Senhor reclamou - "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim" (Isaías 29:13).

Assim como acontece com todas as coisas importantes de vida, religião é algo que precisa ser honesto e sincero. Quando a honestidade e a sinceridade acabam, aquilo que costumava ser importante vai ficando uma prática feia, sem graça, um peso insuportável. A frase de Isaías "mas seu coração está longe de mim" é uma síntese da religião feia, sem graça, com peso insuportável.

Desde os escritos antigos, o Senhor sempre deixou claro - "misericórdia quero, e não sacrifício". Misericórdia é a característica do coração compassivo. Coração compassivo é aquele que sente com honestidade e sinceridade. Por isso, a Escritura diz: "dá-me, filho meu, o teu coração". Quando nosso coração é dado ao Senhor, nosso culto flui com naturalidade, com alegria, com beleza. Dar coisas para o Senhor é fácil - mas não é o que Ele quer. Ele nos quer com intimidade, com profundeza de alma. Com coração.
Pr.Olavo Feijó

Um comentário:

  1. Amém!! gloria a Deus por esta palavra, Que possamos dar nosso coração ao Senhor e prestar o culto como verdadeiros adoradores, em espirito e em verdade

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!