sábado, 3 de abril de 2010

Mudança de Valores

"Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!" (Isaías 5: 20 e 21)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Os nossos dias estão sendo marcados por uma completa mudança do que é correto, hoje tudo o que nos foi ensinado por Jesus Cristo esta sendo considerado como algo que só pessoas “idiotas” seguem. A algum tempo atrás foi editado no Diário Oficial a alteração da lei que considerava o adultério um crime, não que eu pense que as pessoas que cometem adultério devam ser presos ou pagar a sociedade qualquer coisa, até porque não teríamos penitenciarias suficiente, mas, o maior problema é como o assunto é tratado na mídia, nos grupos de amigos, etc., hoje se o homem é fiel a sua esposa, a esposa fiel ao seu marido, se é tachado como uma pessoa “boba”, para não dizer outros adjetivos pejorativos que são usados, até parece que a traição é algo bom, Jesus Cristo nos ensina: "Vocês ouviram o que foi dito: 'Não cometa adultério.' Mas Eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno." (NTLH - Mateus 5: 27-29) E ai, o que você pensa sobre a mulher ou homem que não é o(a) seu/sua?

Em Romanos 16: 19 esta escrito: "Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal." Nós nossos dias aqueles que vivem uma vida correta, aqueles que buscam ajudar o seu próximo, aqueles que andam em retidão ao que Deus nos ensinou é visto com desconfiança, para aqueles que não conhecem a Jesus Cristo a malandragem é algo que todos deveriam ter, se você não for malandro você é otário, existe uma frase que diz "Se o esperto soubesse como é bom servir à Deus, por esperteza O serviria!" Claro que não devemos ser completamente alienados as situações cotidianas, mas nós sempre devemos ter em nosso coração a máxima de que até que se prove o contrário tudo o que vemos coopera para o bem, a vida nos leva ao contrario, nos leva a crer que não devemos acreditar nas pessoas e que devemos tirar proveito de todas as situações, mas não foi isto que Jesus Cristo nos ensinou, Ele nos ensinou a se necessário for ficarmos no prejuízo, senão veja, "Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos." (Mateus 5: 39-45) E ai o que você prefere, se dar bem sempre, aqui na terra, ou perder aqui para ganhar a eternidade ao lado de Jesus?

Sabe, meus queridos, o mundo não vai melhorar, até porque Jesus Cristo nos disse que: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24: 12), mas nós que somos conhecedores da verdade devemos fazer a nossa parte e viver exatamente como Jesus Cristo nos ensinou a viver, não devemos nos conformar com as coisas erradas, nunca julgando aqueles que as comete, o único que tem direito de julgar é nosso Senhor Jesus Cristo, a nós cabe sermos diferentes e fazermos a diferença para que as pessoas enxerguem em nós o grande amor que Deus tem por todos aqueles que Ele criou.

Uma coisa que tem ocorrido bastante comigo é a descrença das pessoas quando digo que não bebo e não falo palavrões. Se vou a uma festa, seja qual for, sempre algum menos avisado vem me oferecer alguma bebida alcoólica, quando falo que não bebo vejo estampado no rosto da pessoa o ar de reprovação, ai vem à pergunta 'você não bebe porque é crente?' Sempre respondo a mesma coisa "não bebo por opção, e você bebe porque?' Até hoje não aconteceu de ninguém dizer que bebe por prazer ou porque gosta de imediato, sempre dão uma enroscada e parece que a resposta é sempre igual, 'bebo porque é normal beber, todo mundo bebe!' Não deveria ser assim a Palavra de Deus nos diz: "Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, (isto é, incentivo à atividade dos demônios); ódio e luta; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas; o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 19-21) Mas o principal é, Deus me deu a opção de controlar a minha vida, Deus me deu o livre arbítrio para escolher entre o que eu acho bom ou ruim para a minha vida, em Gálatas 5: 22 esta escrito: "Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio..." Queridos, eu prefiro ser taxado de anti-social, fanático, doido, ou qualquer outro adjetivo pejorativo que quiserem, a viver fora da vontade de Deus.

E o que dizer daqueles que só abrem a boca para falar palavrões, na Palavra de Deus encontramos o seguinte texto: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem." (Efésios 4: 29) E mais, "Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a." (I Pedro 3: 10-11) Nos nossos dias fica evidente que falar o que não convém é muito mais importante que falar coisas que ajudem ao próximo, hoje, até as mulheres que antes eram respeitadas são obrigadas a conviver com pessoas que não medem as suas palavras, e pior que isso, é ver que muitas mulheres aderiram a falar o que vem a cabeça sem medir o que vai ser dito, isso é lamentável.

Outra coisa que assusta nos nossos dias é como as pessoas mentem sem ter a menor dificuldade em fazê-lo, parece que quem não mente veio de outro mundo, a mentira virou a coisa mais normal do mundo. Infelizmente as pessoas que pensam assim talvez não saibam que a mentira é algo de extremo perigo, em João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” Queridos, na Bíblia esta explicito que o diabo criou apenas uma coisa, e essa coisa é a mentira, tome cuidado pois Deus não se agrada, nem um pouco, dos mentirosos. Outra coisa, não minta de ‘brincadeirinha’ pois o pai da mentira não sabe o que é brincadeira e o que é sério, ele esta pronto para te destruir se você der oportunidade, a Bíblia diz que: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; ...“ (João 10:10)

Temos, meus queridos, muitas lutas pela frente, Jesus Cristo nos disse em Apocalipse 22: 11 “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda...” Pode ser que você será visto sempre como um maluco fanático, mas mantenha se firme pois a promessa do Senhor diz que: "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 13) Um dia estaremos ao lado do Senhor lá onde Ele nos preparou morada e ai não teremos mais essa inversão de valores, cuidem-se para que no grande dia da volta do Senhor Jesus Cristo você esteja pronto para subir com Ele; "Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5: 27). Se Jesus voltar hoje eu estou preparado e você esta?

Tudo isso aqui escrito, e foi bastante, é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para Refletir;

"Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas des­ligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Se­nhor mais de perto.” (Bíblia Viva - Salmos 1: 1 e 2)
Deus te abençoe e a todos na sua família.
Um abraço,Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo
IBPP Butantã
Deus abençoe esta mensagem e este Pastor que tem sido grande benção em minha vida, através de suas mensagens que são sempre muito edificantes tenho apendido e crescido muito.
Louvado seja o Senhor por esta vida.
Amém

Um comentário:

  1. ô amada,muito forte esta mensagem,temos que nos apegar mais e mais em Deus e em sua Palavra e vigiar em todo tempo,que Deus te abençoe !.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!