quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quando uma mulher sábia fala

Senhor,
Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem.
Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor e não palavras de morte.
Enche meu coração novamente a cada dia com teu Santo Espírito, para que teu amor e bondade transbordem de meu coração para minha boca.
Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, virtuosas e louváveis.
"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Sl 19:14).
Guarda minha boca de dizer qualquer mal ou qualquer coisa que não seja verdadeira. Espírito Santo da verdade, guia-me em toda a verdade. Ajuda-me a falar "de acordo com os oráculos de Deus" e com a capacidade que vem de ti para que tu possas ser glorificado (1 Pe 4:11).
Que cada palavra minha reflita tua pureza e amor.Tua Palavra diz que "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor " (Pv 16:1).
Prepararei meu coração ao passar tempo com tua Palavra todos os dias e ao obedecer a tuas leis. Prepararei meu coração adorando-te e dando-te graças em todas as coisas.
Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo.
Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso.
Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação.
Mostra-me quando falar e quando ficar calada.
E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.
Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria, bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível.
Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante.
Que minhas palavras conduzam os outros a um conhecimento mais pleno de Ti.
Toda honra, toda glória a ti Senhor

Um comentário:

  1. Amém que essa seja a oração de toda a mulher!
    Linda mensagem já estou te seguindo e levei seu link para meu blog!
    Fica na paz!
    http://divulgando-evangelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!