sábado, 5 de março de 2011

Porque Deus nos ama?

Há quem queira entender, há quem diga que sabe, há quem tente explicar.....me desculpem, mas aqui, nesta vida terrena, jamais haverá alguém que realmente saiba o porque deste amor.
Reconheço e afirmo que ELE nos ama, isto é fato, a bíblia é muito clara quando diz: João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
"DE TAL MANEIRA", que maneira é essa? Não dá para explicar. Que amor! Porque?
Será mesmo que existe um ser nesta terra que se ache digno de tamanho amor? Se vc olhar para dentro de si, lá no fundinho, consegue mesmo acreditar que de alguma maneira vc mereceu todo sangue, toda dor, toda humilhação que Jesus sofreu? Consegue olhar para a cruz e imaginar que aquele era seu lugar, e que alguém que vc nem conhecia, DEU-SE ALI PRA VC NÃO SOFRER? Vc não o conhecia, eu também não, então porque?
Inexplicável. Ainda que eu tente caminhar sem tropeçar, ainda que eu tente ser correta, digna, boa, tolerante, parece que quanto mais tento, mais longe fico de merecer tão grande amor. Querido Paulo! Santo Paulo! Quanta sabedoria quando disse: "o bem que quero fazer, não faço, e o mau que não quero fazer, esse sim eu faço."
Alguns vão dizer: "não é por merecimento", sim, eu concordo, a palavra do Senhor também é clara a esse respeito. Não preciso merecer para receber este amor. Ai de mim se precisasse.
Mas então.... se não mereço,se o bem que quero fazer não faço, se minha justiça é comparada à trapo de imundicia. Porque então me amar tanto?
Nada que há em mim pode explicar a razão de tanto amor.
Há muito tempo desisti de tentar entender, resolvi aceitar, e acreditar que um dia, nos braços dELE terei todas as respostas.
Todas as vezes que tentei entender, esse amor foi ficando maior e maior, e cada vez eu ia ficando menor e menor, até que quando eu ia desaparecer de tão pequena que estava, parei de tentar. Ufa! Quase sumi mesmo.
Me intriga ler matérias e matérias, onde as pessoas tentam explicar este amor. Eu digo......não dá para explicar algo que desconhecemos, estamos muito longe de chegar perto de entender este tipo de amor.
Gaste seu tempo aprendendo apenas  a aceitá-lo. Aprenda a desfrutá-lo, somente.
E sinta......ainda que não entenda, que não consiga explicar, vc sempre poderá sentí-lo. Aqui, ali, acolá, em todo lugar.
Agradeça também. Sim, Senhor obrigada por me amar mesmo sem eu merecer, SEM TER NADA PARA TE OFERECER.
É, verdade, nada temos para oferecer a Deus. Nada.
Pois nada que fizermos, o fará nos amar mais, e nada que deixarmos de fazer, o fará nos amar menos. É um amor constante, que independe de "algo". É simplesmente e complexamente, o AMOR de DEUS por seus filhos.
Obrigada, obrigada, obrigada.
Amém

2 comentários:

  1. Às vezes me dá uma vontade de chorar quando penso no amor de Deus e não consigo entendê-lo!Procuro então sentí-lo e, às vezes, também não o sinto. Então, apenas creio, independentemente de sentimentos, emoções e intelecto. Pronto!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Nunca eu havia pensado dessa maneira!! Eu sempre me sentia confusa por nao sentir a mesma alegria que todos sentem quando se convertem,eu ficava triste e muito confusa, eu pensava que Deus nao me amava, eu nao sabia que emocao eu sentia, pois eu ueria saber o quanto Deus me amava, mas agora eu sei que nao existe limites para o amor de Deus. Muito obrigada senhor, Amem.

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!