quarta-feira, 30 de março de 2011

Tuas Palavras em mim

João 15:7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

A fala de Jesus, que inclui “pedireis o que quiserdes e vos será feito” é muito popular entre os cristãos que olham para o Senhor como um Papai Noel sobrenatural. Aqueles que têm esta postura raramente se lembram de levar a sério, muito a sério, a primeira parte do texto: “Se vós estiverdes em Mim e as Minhas palavras estiverem em vós” (João 15:7).

Este desrespeito ao contexto bíblico tem causado muito desencantamento entre os membros de igreja seguidores do cristianismo tipo “balcão de trocas”. Estes membros de igreja acreditam piamente na doutrina de que a oração “aprisiona” ao Senhor. Isto é, se o membro de igreja pedir, o Senhor “é obrigado” a dar.

Só que o ensino de Jesus não apóia semelhante “doutrina”. A doutrina de Jesus é cristalinamente clara, duramente clara: as únicas pessoas que terão seus pedidos “feitos” são aquelas que interiorizaram Jesus em suas almas. Em outras palavras: sem obediência ao Senhor, nada feito. Esta conclusão final não deveria escandalizar nenhum cristão com um mínimo de teologia bíblica. Sem Cristo, não somente não há salvação: sem Cristo, não há resposta de oração. Pr.Olavo Feijó

Costumo dizer: algumas pessoas querem o que eu tenho, porém não estão dispostas a fazer o que eu faço. Não é uma questão de fazer por merecer, mas obedecer e receber. Não é interesse, é fato. Obedeço porque entendo que é este o caminho, e ainda que muitas vezes tropeçe e saiba que vacilei, volto e tento refazer. Nem sempre é possível. E o preço é alto. Não há castigo, como muitos dizem, apenas não se tem retorno, pois não dá pra colher o que não foi plantado.

Com todas as certezas e muita propriedade posso afirmar que nem sempre é a parte mais fácil. Nos dias de hoje, para conseguir tal intento, é necessário transpor novos preconceitos.

Quando se diz a verdade, é necessário convocar uma multidão para confirmar o que se diz. Quando se apresenta como honesto, pode-se ser comparado a um paspalhão, bobalhão, etc. Enfim, o que um dia foi virtude, bons costumes, boa moral, bom carater, hoje é babaquice.

Seguir a Cristo e seus ensinamentos é literalmente viver na contra mão do mundo, e viver nesta condição implica em colisões diárias. Muitas destas colisões podem trazer sérias consequencias. Imagine-se dirigindo em uma estrada, dentro de um Ford KA, indo em direção a um imenso caminhão Mercedes de carga, os resultados são imagináveis não? Pois bem, não é fácil colocar-se nesta situação, por essa razão é perfeitamente compreensível ver centenas, milhares de pessoas relutando em continuar nesta direção, mas posso afirmar que........... Jesus entende, Ele sabe o que é viver esta situação, Ele sabe todas as barreiras que temos que enfrentar nesta direção, medos, frustrações, arrpendimentos, tudo, porque Ele colidiu com o maior de todos os caminhões, Ele colidiu com a própria morte, o Senhor olhava para aquele caminhão e entendia que na condição que havia se colocado, como um simples ser, mortal, limitado, pequeno, certamente seria literalmente esmagado, destruído, porém a sua confiança estava no alto, no Pai, no Deus criador de todas as coisas, pôs de lado a sua pequenez, esqueceu-se que era um Davi e que tinha um Golias a sua frente, e Ele seguiu, sem olhar para o caminhão, mas mantendo-se firme a olhar para o céus, para a fonte de toda a força que necessitava para seguir na contra mão da estrada rumo ao PAI. E venceu! E o mais lindo de tudo é que Ele te diz : "Mil cairão a tua direita, dez mil a tua esquerda, mas nada te atingirá."
Nem caminhão, nem Golias, nem veneno mortífero te fará mau, nada, nada, apenas creia, e ainda que a colisão seja certa, nada te derrubará. Nada. Creia. O Senhor é contigo. Obedeça, pois obedecer é melhor do que sacrificar. E obedecer é o veículo que o levará adiante do caminhão onde a próxima parada será O COLO DO SEU SALVADOR.

Hoje é o dia. Hoje seguirei em direção a um imenso caminhão, estou indo direto e certo para uma colisão, talvez a maior de toda minha vida. Medo? Insegurança? Aflição? Ansiedade? Angustia? Sim, todos os sentimentos reunidos. Não é de Deus? Claro que não. Nenhum destes sentimentos fluem do coração de Deus. Mas sou uma simples mortal, pó da terra, pequena, frágil, estou sujeita a esse turbilhão de sentimentos desmotivadores, assustadores, mas tem um porém........ainda que não tenha confiança nenhuma em mim, ainda que saiba que não sou capaz de enfrentar esta situação, tenho uma certeza que transcede todo o meu entendimento, que traz paz ao meu coração, É A CERTEZA QUE O SENHOR ESTARÁ LÁ, ME GUIARÁ, ME PROTEGERÁ, A CERTEZA QUE ESTAREI DEBAIXO DE GRANDES ASAS, ANJOS ESTARÃO AO MEU REDOR, E A MAIOR DE TODAS AS CERTEZAS É QUE NÃO ESTAREI SÓ E O SENHOR DOS SENHORES, O REI DOS REIS, O GENERAL DOS EXÉRCITOS ESTARÁ À FRENTE DESTA BATALHA, por essa razão posso crer na vitória, pois não depende de mim, preciso apenas crer e obedecer.

E eu creio e estou obedecendo, estou indo, te encontro lá.
Até mais.
Obrigada Senhor. Obrigada Jesus. Obrigada Espírito Santo.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Louvado seja teu santo nome, meu amado JESUS.
Amém

3 comentários:

  1. Palavra incentivadora...
    Muito Boa e animadora e inteligente
    Deus cuida de nós é só crer e obedecer.

    ResponderExcluir
  2. ... quando nascemos da Palavra e do Espírito , somos mais que vencedores em Cristo Jesus , e não meras criaturas temerosas e sem confiança, se somos filhos de Deus , temos poder sobre todo o mal ! Está Escrito: João 1:12 ... e a todos que O Receberam , deu-lhe o "Poder" de serem filhos de Deus!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!