sábado, 16 de fevereiro de 2013

IGNORAR DEUS É CAIR NUM ABISMO CADA VEZ MAIS FUNDO


A Bíblia A MENSAGEM traz aos seus leitores a tradução do texto The Message, criado pelo Pastor Eugene Peterson.

Esta é uma nova tradução contemporânea da Bíblia, baseada na linguagem original, que procura preservar na linguagem do dia a dia seus eventos e idéias. "A Mensagem" é uma Bíblia de leitura simples e de fácil entendimento.
 
IGNORAR DEUS É CAIR NUM ABISMO CADA VEZ MAIS FUNDO
 
Romanos 1-18,32 –

18-32 “O furor divino é despertado pela falta de confiança do ser humano em Deus, pelos erros cometidos, pelas mentiras acumuladas e pela manipulação da verdade. Mas a verdade essencial sobre Deus é muito clara. Abram os olhos e poderão vê-la! Se analisarem com cuidado o que Deus criou, serão capazes de ver o que os olhos deles não enxergam: o poder eterno por exemplo, e o mistério do ser divino. Portanto ninguém tem desculpa. Vejam o que aconteceu: a humanidade conhecia Deus perfeitamente mas deixou de tratá-lo como Deus, recusando-se a adorá-lo, e foi reduzida há um tão terrível estado de insensatez e confusão que a vida humana perdeu o sentido. Eles fingem saber tudo mas são ignorantes sobre a vida. Trocaram a glória de Deus que sustenta o mundo por imagens baratas que se vendidas na feira.
24-25 Então Deus se pronunciou: “Se é isto que vocês querem, é o que terão.” Não demorou muito para que fossem viver num chiqueiro, enlameados, sujos por dentro e por fora. Tudo porque trocaram o Deus verdadeiro por um Deus falso e passaram a adorar o Deus que fizeram no lugar do Deus que os fez, o Deus a quem bem dizemos e que nos abençoa. Loucura total!
26-27 Então aconteceu o pior. Como se recusaram a conhecer Deus, logo perderam a noção do que significa ser humano: mulheres não sabiam mais ser mulheres, homens não sabiam mais ser homens. Sexualmente confusos abusaram um do outro e se degradaram, mulheres com mulheres, homens com homens, pura libertinagem, pois de modo algum isso pode ser amor. Mas eles pagaram caro por isso e como pagaram: são vazios de Deus e do amor divino, perversos infelizes e sem amor humano.
28-32 Uma vez que eles não se importaram em reconhecer Deus, Deus desistiu deles e os deixou por conta própria. A vida deles agora é uma confusão só, um mau que desce ladeira abaixo. Eles tomam à força o que é alheio, são ambiciosos e caluniadores. Cheios de inveja, violência, brigas e trapaças, fazem da vida um inferno. Olhem para eles: são maliciosos, venenosos, críticos ferozes de Deus, brigões, arrogantes, gente vazia e insuportável! Mestres em criar meios de destruir vidas e revoltados contra os pais. Não passam de seres tolos, asquerosos, cruéis e intransigentes. Até parece que eles não sabem o que fazem, mas têm plena consciência de que estão cuspindo no rosto de Deus, e não se importam! Pior ainda, premiam quem faz as piores coisas com eficiência.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!