quarta-feira, 16 de junho de 2010

UM LAR PROTEGIDO

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmos 127:1).
Em Ontario, Canadá, alguns trabalhadores cortavam árvores. Ao chegar diante de uma delas, depararam com um ninho de pássaros com filhotes dentro. O que deveriam fazer? Discutiram o assunto e alguns insistiram que devia ser derrubada apesar dos pássaros. Outros ponderaram que não havia necessidade disso e que podiam seguir em frente e, ao retornar, algum tempo mais tarde, os filhotes já teriam crescido e o ninho estaria vazio. Esses últimos prevaleceram e a árvore foi deixada intacta. Alguns meses mais tarde eles retornaram e não haviam mais os filhotes no ninho, podendo, assim, derrubá-la. Ao verem o ninho no chão, agora vazio, perceberam que havia um pequeno pedaço de papel usado pelos pássaros para forrar o ninho. Ele havia sido tirado do jornal da Escola Dominical e, exatamente naquele pequeno espaço estava escrito: "Nós confiamos no Senhor."
Como um pequeno lar, sob tais condições, poderia ser destruído? É maravilhoso saber que Deus cuida de nós em qualquer circunstância. Por mais aflitiva que seja a situação em que nos encontramos, precisamos confiar no Senhor que tudo terminará bem. Ele nos ama, nos protege e repreende as tormentas que possam estar nos assolando. Não há machado algum de adversidades que seja capaz de derrubar o lar que é guardado pelo Senhor!
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!