sábado, 12 de junho de 2010

O Vínculo da Perfeição

Colossenses 3:14 - E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Após uma série de conselhos sobre a vida que os cristãos devem levar, o Apóstolo Paulo instrui: “E sobre tudo isso, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14).

Nem sempre tratamos bem os outros a partir da motivação maior. Quando o medo nos motiva a obedecer, assim que a causa do medo desaparece resolvemos desobedecer. Quando nos pagam bem para elogiar, no momento que o pagamento desaparece nós nos sentimos livres para apontar defeitos e criticar. O que determina a resistência final de uma corrente é o seu elo, o seu vínculo, mais fraco.

Esta é a razão por que Paulo recomenda a atitude do amor como o elo que determina a resistência do bom relacionamento. O amor é o elo da perfeição: ele é o vínculo de maior força, na corrente de nossos relacionamentos. Porque o amor vem do Senhor, que “nos amou primeiro”, tudo aquilo que se fundamenta no amor adquire resistência e continuidade. Quando somos motivados pelo Senhor, continuamos amando mesmo recebendo ingratidão e falta de reconhecimento. O amor não depende de troco. O amor é. O amor permanece. Porque o amor é de Deus, ele é o vínculo da perfeição.
Pr. Olavo Feijó

2 comentários:

  1. E Jesus é o mais PERFEITO exemplo do amor; aliás, o amor verdadeiro brota dele. Se não amamos a nós mesmos e a Deus, não podemos amar verdadeiramente o próximo.

    Abraços, Sheila, e que sua semana seja abençoada e produtiva.

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente essa reflexão! "O amor é. O amor permanece. Porque o amor é de Deus, ele é o vínculo da perfeição". Que Deus te abençoe mais e mais!! ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!