quinta-feira, 10 de junho de 2010

O DESERTO NÃO É O FIM

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo(...).” (Salmo 23.4)
É maravilhoso saber que temos em nós hoje a presença do Espírito Santo e que podemos ser guiados por Ele em todo tempo de nossa caminhada cristã. Deus habita em nós; somos templo, morada dEle e isso faz da nossa vida um verdadeiro sinal do reino de Deus aqui na terra.
Muitos cristãos têm colocado o foco de suas vidas no deserto, nas dificuldades, nos vales da sombra da morte. Mas eu faço uma escolha constante em minha vida e lhe convido a fazer a mesma escolha comigo: a escolha de olhar para Cristo, para aquele que venceu a morte, que ressuscitou no terceiro dia e que hoje intercede por nós à direita de Deus. Em minha vida, já passei por muitos desertos, momentos difíceis e às vezes até mesmo inexplicáveis. Porém, nada disso foi motivo para que eu questionasse ou duvidasse do amor e da presença de Deus. A palavra de Deus é clara: até mesmo quando somos fracos, Deus nos faz fortes – ou seja, Deus nunca te quer fraco, sem forças, desanimado ou se sentindo um nada. Pelo contrário, hoje você e eu somos representantes de Deus nesta terra, levamos a palavra da Verdade e, por isso, digo com firmeza: mesmo que estejamos em “desertos” da nossa vida, podemos ter a certeza de que este deserto vai passar e a vitória vai chegar.
Paulo e Silas foram presos e açoitados porque ministraram libertação na vida de uma mulher. É interessante que muitos de nós pensemos que quanto mais formos usados por Deus, mais seremos conhecidos e teremos ministérios grandes. Bem.... Paulo e Silas foram presos por terem obedecido a Deus; porém, isto não foi o fim. Na prisão, eles começaram a adorar a Deus e a orar, e com isso houve um grande terremoto, fazendo com que a estrutura da prisão fosse abalada e, assim, que eles fossem soltos e com eles todos se convertessem. Ao fim de tudo, o que aconteceu foram vidas salvas.
Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto, mas não ficou por lá. Pelo que eu saiba, hoje Ele está à direita de Deus.
Davi pode ter até passado pelo vale da sombra da morte, mas não ficou por lá; ele simplesmente passou e Deus estava com Ele.
Paulo e Silas passaram pela prisão, porém não ficaram por lá. Pelo contrário, saíram vitoriosos e ganhando mais vidas para Deus.
O deserto não é o fim. Se hoje você está passando pelo deserto, fique firme. Não firme seus olhos no deserto; ele vai passar e a presença de Deus irá sempre permanecer em sua vida. Mantenha-se firme e inabalável em Cristo: Ele sempre lhe fortalecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!