terça-feira, 23 de julho de 2013

Difícil de entender


Muitas vezes fica difícil entender o amor de Deus por nós. Alegações como: não posso fazer isso ou aquilo, não posso ir aqui ou ali, é errado fazer assim e assado, parece que só o que vemos são as restrições que aparentemente Deus nos imputa. Mas não é bem assim, a palavra do Senhor diz: "Tudo é lícito, porém nem tudo lhe convém", ou seja, tudo nos é permitido mas nem tudo convém que façamos. Nós, como pais zelosos que somos, dizemos muitas vezes aos nosso filhos, não sobe aqui, não vai ali, vc vai cair, esse lugar não é bom, e nem ao menos temos o poder de Deus de saber verdadeiramente se algo ruim vai acontecer.....mas nossos instintos.....nossas experiências, fazem com que fiquemos atentos e na ânsia de tentar poupar nossos amados de futuros sofrimentos, aplicamos demasiadas restrições também. Agora pergunto, porque com Deus tem que ser diferente? Ele que é o criador de todas as coisas, Ele que sabe o que é bom ou mau para nós, Ele que é onipresente e onisciente não saberia então melhor do que nós o que verdadeiramente é bom para seus filhos? Quando na bíblia fala sobre não adulterarmos, porque Deus é contra. Será porque por trás de todo adultério não há sofrimento? Seja da parte de quem trai ou da parte que é traído? Todas as coisas que Deus abomina de alguma maneira trazem sofrimento para nós, e porque não olhar para esses mandamentos como forma de amor?
Eu, vc, gostaria que seu filho fosse traído? Claro que não. É lógico que não.
Esse é apenas um ponto, mas existem tanto outros que poderiam.....apesar de muitos não concordarem.......mas.....olharem como forma de amor.
Penso que todos que erram, sempre, de alguma forma, tem um mínimo de consciência a respeito de seu erro e.......sofrem. Deus tenta nos prevenir de todas as coisa ruins, mas por nos amar demais......nos dá o livre arbítrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!