segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Depressão - Parte Final


MUDANDO DE AMBIENTES

 “Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.”
IS. 42:9


 Num momento de grande depressão e opressão em que o povo de Deus viveu no cativeiro em Babilônia, Deus lhes enviou uma palavra de consolação declarando o futuro que eles deveriam esperar, o qual obviamente viria acompanhado de mudanças. Eles teriam que deixar a terra de cativeiro onde já haviam acostumado a sofrer para voltar à terra de paz – Jerusalém. Para finalizar o processo de cura de depressão você também deverá fazer certas mudanças.


 A completa libertação de depressão fica condicionada à atitude da mente de fazer uma renovação completa; primeiro internamente por meio da palavra de Deus, e depois externamente com a mudança de hábitos e ambientes, pois a entrada de todo pensamento (fonte dos problemas) esta relativa ao meio externo que você convive.


 É necessário que você deixe para trás tudo aquilo que te causou mal. A sua mente ficará completamente sana quando ela parar de se alimentar com imagens negativas do meio externo. Mudanças exigem sacrifícios, contudo, é o modo mais efetivo de conseguir total libertação de depressão, especialmente quando ela está sendo causada por algo que você tem que confrontá-lo constantemente.


 Para mudar o ambiente nem sempre será necessário mudar de um local físico, o qual se for possível também ajudará muito. Mas quando digo mudar de ambiente me refiro primeiramente àqueles que você se relaciona, com as pessoas que você conversa e interage todos os dias... aos locais onde você visita e frequenta... àquelas coisas que te forçam a voltar ao passado.


 Comece a eliminar tudo aquilo que te lembra o passado e as memórias que te causaram dor. O passado deve ser lembrado somente quando podemos tirar de lá experiências que nos edificarão - É você quem determinará a direção dos teus pensamentos! O Senhor disse:


 “ Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição;escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”
                                                                                             Deuteronômio  30:19


 A escolha está em nós. É nossa responsabilidade determinar o resultado de nossas vidas. Deus nos ajudará em relação ao que decidirmos fazer em luz de sua Palavra. O homem tem o livre arbítrio e Deus respeita isso. Sendo assim cabe a nós decidir a mudar a atmosfera que nos envolve.


 É tempo de deixarmos para trás todo peso e fardo que nos impede de prosseguir a longa viagem da vida. Levante a sua cabeça porque o Senhor te ama e Ele é contigo (MT. 28:20/HB13:5). Ao nos carregar com depressões e opressões, o que o inimigo de nossas vidas (satanás) realmente deseja é simplesmente frustrar o trajeto que Deus já tem traçado para nós. Se o inimigo consegue nos desviar do curso perderemos a visão do caminho e terminaremos mortos num buraco. 


 O cativeiro da mente esta condicionado ao espiritual e ao físico. Nas primeiras partes de nosso estudo tratamos com o espiritual e agora trataremos com o físico. Há terapias que te incentivam a mudar somente o externo, como que se fugíssemos de um lugar para o outro solucionaria o problema. Mudar ambientes sem renovar a mente por meio da Palavra e o Poder de Deus seria como por tinta nova na casa sem antes lixar as paredes... duraria pouco a beleza.


 Deus tem e esta fazendo algo novo para você. A depressão só tentou atrasar um pouco o destino de glória que o Senhor tem para ti. De repente você ainda não chegou aonde deseja, mas você tampouco esta onde começou. Progressos virão na medida em que sua mente e espírito entrarem em linha com a verdade de Deus.


 E foi com essa intenção que fizemos esse breve estudo sobre como curar a depressão. Alinhe tua vida e pensamentos com o plano de Deus para uma vida saudável e feliz e todos os seus males fugirão porque a unção do Santo permanecerá em ti para quebrar todo julgo (Is.10:27/ 1Jo 2:20,27)


 Se você não se lembrar de mais nada do que estudamos lembre-se disto: Depressão é uma doença da alma (mente=intelecto, sentimentos, emoções, vontades), causada por pensamentos que formam fortalezas negativas em sua mente. Para combater tais fortalezas (pensamentos) é necessário a Palavra de Deus, pois pensamento não se combate com outro pensamento e sim com a palavra de Deus. Construa uma nova imagem de você dentro da sua mente com base no que Deus – pensa, fala, e deseja para você.


 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”                                                                                                                Jeremias 29:11


Fonte: Portal Webservos 


"Senhor, abra os meus olhos para ver as maravilhas de tua palavra, em nome de Jesus.Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!