quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Espírito do Senhor restringido? Pr.Olavo Feijó

Miquéias 2:7 - O vós que sois chamados casa de Jacó, porventura encurtou-se o Espírito do SENHOR? São estas as suas obras? E não é assim que fazem bem as minhas palavras ao que anda retamente?

O profeta Miquéias alerta o seu povo: não confundir as obras humanas com as obras do Senhor: “Ó vós que sois chamados a casa de Jacó, tem-se restringido o Espírito do Senhor? São estas as Suas obras? E não é assim que fazem bem as Minhas palavras ao que anda retamente?” (Miquéias 2:7)
Como saber aquilo que nos vem do Senhor? Como descobrir os enganos do mundo que se nos apresentam como bênçãos dos céus? Nossos critérios são simplistas. O que vem do Senhor, dizemos, é um bom emprego, uma boa saúde, a casa própria e um bom automóvel. Se a coisa nos convém, achamos que “é do Senhor”.
A Bíblia diz que o Espírito do Senhor não pode ser restringido. O livro de Jó foi escrito para nos ensinar esta verdade. O Senhor dá bênçãos e o Senhor dá provações. Há coisas que o Espírito nos ensina através de uma doença. Outras coisas nos são ensinadas através de experiências alegres. Quem decide tudo isso é o Senhor. Porque o Seu espírito sabe das coisas, sabe de todas as coisas. Há traumas do passado que só vão nos abençoar daqui a muitos anos – mesmo sem nós o sabermos. Por isso, o conselho bíblico é: “entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele fará o que for necessário”. Felizmente para nós, o Espírito do Senhor não está restringido.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!