domingo, 9 de outubro de 2011

Evangélicos e Católicos



Discórdia, discórdia e mais discórdia.

Uma certa vez ouvi uma historinha que marcou demais a minha vida, ela era mais ou menos assim:

' Um certo dia, caminhando Jesus e seus discipulos pela cidade de São Paulo, atravessaram a Av Paulista e nesta travessia avistaram na sarjeta um cãozinho caído. Os discipulos se aproximaram para verificar se ainda havia vida naquele animal para que pudéssem socorrê-lo, porém o pobre bichinho já estava morto e em estado de decomposição, no mesmo instante os discipulos afastaram-se e alertaram Jesus dizendo: Senhor, não se aproxime mais, o animal já está fedendo e seu corpo se decompondo. Mas.....Jesus com muito amor aproximou-se do pobre e ficou a observá-lo, depois levantou-se e comentou: Vocês viram que lindos dentes ele tem?'

É.....só Jesus mesmo. Enquanto o mundo olha e aponta a podridão que existe em cada um, nosso amado só consegue enxergar a parte boa, bonita e agradável.

Porque é tão difícil pra nós? Será porque quando olhamos pra dentro é tudo tão sujo e podre que não suportamos e buscamos algo pior para nos conformarmos com o que vemos?

Quando assisti o vídeo sobre o debate entre Evangélicos e Católicos, algo aqui dentro se alegrou, algo disse que eu estava certa em ter abandonado o catolicismo e seguido para o lado crente. Mas depois.....o Espírito do Senhor me incomodou. Feliz? Feliz por estar certa em relação ao que? E o mais importante? A mansidão, o amor, o perdão, a paz.........

Se não houver amor de nada vale toda esta discussão, quem esta certo ou errado, não importa, o que importa realmente é o amor.

E eu.....me rendi.....me rendi e pedi perdão. A soberba havia invadido meu coração e eu me deixei levar. Mais uma vez.

Oremos pela unificação das igrejas, precisamos de unidade não de discórdia, precisamos de DEUS e não de saber quem esta certo ou errado. O Espírito Santo é que convence do pecado e ninguém mais.

Vamos entregar e.... nos entregar a Cristo, deixemo-nos ser guiados pelo poderoso amor que restaura, transforma e endireita os caminhos. Plantemos a semente e nos sentemos para apreciar o seu crescimento.

Católicos e Evangélicos, somente o amor tem fundamento, somente o amor vencerá a podridão deste mundo, somente entregando a Deus todas as vidas teremos a vitória almejada.

Não tente na força do braço, não façamos de nossas igrejas necrotérios. A igreja tem que ser hospital para os feridos, refúgio para os desamparados, alento ao coração partido.

Vamos juntos mostrar ao mundo como é bom servir a Deus, mostrar quão gratificante pode ser abster-se das coisas mundanas para provar das espirituais.

União.... é só.

Unidos pelo sangue do Cordeiro, nada mais.

Que dentes lindos vc tem!!!!!!Heim?

Deus te abençoe.

Sheila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!