Discórdia, discórdia e mais discórdia.
Uma certa vez ouvi uma historinha que marcou demais a minha vida, ela era mais ou menos assim:
' Um certo dia, caminhando Jesus e seus discipulos pela cidade de São Paulo, atravessaram a Av Paulista e nesta travessia avistaram na sarjeta um cãozinho caído. Os discipulos se aproximaram para verificar se ainda havia vida naquele animal para que pudéssem socorrê-lo, porém o pobre bichinho já estava morto e em estado de decomposição, no mesmo instante os discipulos afastaram-se e alertaram Jesus dizendo: Senhor, não se aproxime mais, o animal já está fedendo e seu corpo se decompondo. Mas.....Jesus com muito amor aproximou-se do pobre e ficou a observá-lo, depois levantou-se e comentou: Vocês viram que lindos dentes ele tem?'
É.....só Jesus mesmo. Enquanto o mundo olha e aponta a podridão que existe em cada um, nosso amado só consegue enxergar a parte boa, bonita e agradável.
Porque é tão difícil pra nós? Será porque quando olhamos pra dentro é tudo tão sujo e podre que não suportamos e buscamos algo pior para nos conformarmos com o que vemos?
Quando assisti o vídeo sobre o debate entre Evangélicos e Católicos, algo aqui dentro se alegrou, algo disse que eu estava certa em ter abandonado o catolicismo e seguido para o lado crente. Mas depois.....o Espírito do Senhor me incomodou. Feliz? Feliz por estar certa em relação ao que? E o mais importante? A mansidão, o amor, o perdão, a paz.........
Se não houver amor de nada vale toda esta discussão, quem esta certo ou errado, não importa, o que importa realmente é o amor.
E eu.....me rendi.....me rendi e pedi perdão. A soberba havia invadido meu coração e eu me deixei levar. Mais uma vez.
Oremos pela unificação das igrejas, precisamos de unidade não de discórdia, precisamos de DEUS e não de saber quem esta certo ou errado. O Espírito Santo é que convence do pecado e ninguém mais.
Vamos entregar e.... nos entregar a Cristo, deixemo-nos ser guiados pelo poderoso amor que restaura, transforma e endireita os caminhos. Plantemos a semente e nos sentemos para apreciar o seu crescimento.
Católicos e Evangélicos, somente o amor tem fundamento, somente o amor vencerá a podridão deste mundo, somente entregando a Deus todas as vidas teremos a vitória almejada.
Não tente na força do braço, não façamos de nossas igrejas necrotérios. A igreja tem que ser hospital para os feridos, refúgio para os desamparados, alento ao coração partido.
Vamos juntos mostrar ao mundo como é bom servir a Deus, mostrar quão gratificante pode ser abster-se das coisas mundanas para provar das espirituais.
União.... é só.
Unidos pelo sangue do Cordeiro, nada mais.
Que dentes lindos vc tem!!!!!!Heim?
Deus te abençoe.
Sheila
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será lido com muito carinho.
Obrigada, o Senhor te abençoe grandemente.
Volte Sempre!